Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Grêmio No Rio de Janeiro, Grêmio enfrenta o Flamengo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Com alguns desfalques, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (13), às 20h, diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pode ter alterações em todos os setores – gol, defesa, meio-campo e ataque.

Convocados para a Copa América por suas respectivas seleções, Villasanti e Soteldo devem desfalcar o Grêmio por mais alguns jogos. Diego Costa, machucado, e Gustavo Nunes, suspenso, também estão fora da partida desta quinta-feira.

O centroavante deve ser substituído por JP Galvão, único jogador da posição disponível no elenco de Renato Portaluppi. Nathan Fernandes está cotado para entrar no lugar de Soteldo, mas Renato não descarta o ingresso de Galdino do lado esquerdo do ataque ou até mesmo de mais um volante – Edenilson ou Carballo – para encorpar o meio-campo Tricolor.

Titular nas duas últimas rodadas do Brasileirão e impossibilitado de atuar na fase de grupos da Libertadores, o goleiro Rafael Cabral pode entrar no lugar de Marchesín. O zagueiro Pedro Geromel, recuperado de fratura no braço esquerdo, disputa a vaga com Rodrigo Ely ao lado de Kannemann.

Prováveis escalações

Grêmio: Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.

Os zagueiros recém contratados Jemerson e Rodrigo Caio seguem indisponíveis. Jemerson só poderá atuar na reabertura da janela de transferências, em 10 de julho. Já Rodrigo Caio aguarda inscrição no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Com cinco jogadores desfalcados por causa da Copa América, o Flamengo terá de usar alguns reservas para a partida contra o Grêmio. Wesley e Gerson devem ser algumas das escolhas do técnico Tite.

O Grêmio ocupa a 13ª posição no Campeonato, com seis pontos, um à frente da zona do rebaixamento e sete atrás do G-6. O Tricolor gaúcho tem dois jogos atrasados na competição por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Já o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 14 pontos na tabela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Em Santa Catarina, Inter enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão
Agência FGTAS/Sine terá local de atendimento no Shopping Total a partir de segunda, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News