Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Copa do Mundo 22 O gesto de Neymar que emocionou craque da Croácia e rendeu até mensagem em português ao brasileiro em rede social

Compartilhe esta notícia:

O atacante Ivan Perisic, um dos destaques da Croácia vice-campeã mundial em 2018 e atual semifinalista da Copa do Catar, mandou recado ao astro Neymar Jr. em suas redes sociais. A mensagem era de agradecimento ao jogador pelo gesto carinhoso com seu filho, Leo, após a eliminação do Brasil no torneio.

“Obrigado, Neymar. Significou muito para ele”, escreveu Perisic em seu Instagram.

O gesto de carinho do garoto com o camisa 10 da seleção brasileira aconteceu ainda no gramado e foi registrado pelos fotógrafos. Nas imagens, o craque da seleção brasileira está chorando abraçado a Daniel Alves quando uma criança croata se aproxima para falar com ele. Leo, que vestia a camisa número 4 do pai, foi consolar o camisa 10, visivelmente abatido. Ele estava ao lado do segurança da CBF, mas foi até o garoto para retribuir o carinho. Um segurança ainda tentou evitar o encontro do fã com o jogador, mas Neymar fez questão de abraçar o garoto.

Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil conseguiu abrir o placar contra a Croácia no primeiro tempo da prorrogação da partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, acabou tomando o empate faltando apenas três minutos para o fim do jogo e perdendo para os croatas nas penalidades, dando adeus – mais uma vez – à disputa pelo hexacampeonato mundial.

A atitude generosa de Neymar, mesmo com toda a carga emocional da derrota, recebeu elogios nas redes sociais.

“A imagem da copa pra mim são duas: o jogador do Marrocos com a sua mãe comemorando a classificação inédita e o Neymar desolado cumprimentando o torcedor da Croácia. Que imagens meus amigos”, disse um internauta.

A Croácia joga a semifinal nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), diante da Argentina. A outra semi será um dia depois, no mesmo horário, entre França e Marrocos.

Frustração

Neymar foi eliminado de mais uma Copa. Aos 30 anos, o jogador chegou ao Catar tendo a certeza que essa seria a sua melhor da carreira no Mundial da Fifa.

Depois de frustrações em 2014 e em 2018, ele termina 2022 com mais um trauma após a eliminação diante da Croácia, novamente nas quartas de final, assim como foi contra a Bélgica, no Mundial da Rússia, há quatro anos.

Em 2026, Neymar chegará ao Mundial com 34 anos e uma bagagem pesada de lembranças negativas. Uma lesão grave em 2014 que o tirou da competição, um desempenho que virou meme pelas simulações em 2018 e um 2022 apagado que o deixa longe dos melhores da competição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Seleção de Portugal volta para casa após eliminação na Copa do Mundo, mas Cristiano Ronaldo continua no Catar
Portugal se despede da Copa com o segundo melhor ataque até a semifinal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias