Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Home Tecnologia Óculos da Apple: saiba tudo sobre o aparelho que pode ser mais poderoso que o iPhone

Compartilhe esta notícia:

Os óculos de realidade aumentada da Apple, que têm sido alvo de rumores há anos, podem finalmente estar perto de se tornarem reais. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que faz previsões sobre os lançamentos da dona do iPhone, o novo dispositivo deve ser lançado no final de 2022 e pode ser tão poderoso quanto os computadores MacBook, superando a capacidade de iPhones.

O analista afirma que os óculos de realidade aumentada terão dois chips. “O processador de ponta terá poder de computação semelhante ao chip M1 para Mac, enquanto o outro processador será responsável pela computação relacionada a sensores”, explica Kuo, em nota para o site MacRumos.

Segundo Kuo, o avanço em relação ao iPhone é essencial para o funcionamento de dispositivos de realidade aumentada. “Os óculos requerem pelo menos de 6 a 8 módulos ópticos para oferecerem serviços de realidade aumentada de vídeo contínuo e transparente aos usuários. A título de comparação, um iPhone requer até 3 módulos ópticos rodando simultaneamente e não precisa de computação contínua.”

O chip M1 foi apresentado em novembro de 2020 – foi a primeira vez que a Apple incluiu processadores próprios em um computador pessoal, marcando o início de seu afastamento dos chips da Intel, parceria que ocorria desde 2006. O chip utiliza uma arquitetura de memória unificada, que aloca as melhores opções de núcleos e uma quantidade maior de memória para o processamento de tarefas, como renderização de vídeo.

Rumores apontam que a Apple desenvolve aparelhos de realidade aumentada desde 2015. Porém, ainda não há informações detalhadas sobre o design do dispositivo: por enquanto, é esperado que ele seja parecido com óculos de realidade virtual como o Oculus Quest, desenvolvido pelo Facebook.

iPhone 13

A operadora Vivo e a Apple idealizaram uma campanha especial de lançamento do iPhone 13 no Brasil com a presença do ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Mário Zagallo, para divulgar as vendas do celular.

Ao todo, foram liberadas três peças publicitárias com pouco mais de 30 segundos cada e o enredo foca no 13, considerado um número de sorte do ex-técnico, assim como referência à série do aparelho celular da Maçã.

O primeiro comercial foca no sistema de câmeras do dispositivo. Ao longo do filme se destacam três frases ditas por Zagallo: “o mais poderoso”, “sair bem na foto” e “iPhone é na vivo”. Sempre chamando atenção para as treze letras.

Já na segunda peça, o foco vai para a bateria e conta com as frases “Superpoderoso”, “Golaço de letra” e “iPhone é na Vivo”. As referências são à durabilidade do componente e também a disponibilidade do aparelho na operadora.

Por fim, o terceiro vídeo é chamado de “Projetado para Durar” e, além da frase “iPhone é na Vivo” que está presente em todos os comerciais, neste há “o mais poderoso” e “feito pra durar”.

O Apple iPhone 13 está disponível por R$ 6.839. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Iate virtual usado em jogo eletrônico é vendido por quase 4 milhões de reais
Tom Cruise voa na asa de um avião em filmagem de Missão Impossível 8
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News