Sábado, 02 de Julho de 2022

Home em foco Ondas simultâneas de casos de coronavírus, gripe e gastroenterite lotam hospitais na França

Compartilhe esta notícia:

A França enfrenta ondas simultâneas de casos de Covid-19, gripe e gastroenterite, o que causa lotação nos hospitais do país. O alerta foi dado pelo ministro da Saúde francês, Olivier Véran, durante uma entrevista nesta segunda-feira (03).

“O risco que corremos com a ômicron é o da saturação de leitos hospitalares convencionais em nossos hospitais”, afirmou o ministro. “A ômicron é menos perigosa, causa menos casos de desconforto respiratório agudo e a necessidade de leitos de UTI é menor em relação a outras variantes. No entanto, pacientes mais sensíveis podem apresentar quadros de febre alta, que precisam de três ou quatro dias de oxigênio, o que aumenta o fluxo de pacientes em leitos convencionais”, explicou.

Na semana passada, a França bateu recordes de novas contaminações por Covid-19 e tem o índice mais alto de casos de toda a pandemia: 1.518 pacientes por 100 mil habitantes, conforme o último relatório da agência Santé Publique France.

Já o aumento dos casos de gripe e de gastroenterite é típico do inverno francês. “Teremos um mês de janeiro difícil nos hospitais”, declarou Véran.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Palácio do Planalto diz que Bolsonaro passa bem; o presidente está hospitalizado em São Paulo
Confira as novas regras para aposentadoria que entraram em vigor neste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde