Domingo, 21 de Abril de 2024

Home em foco Operação combate sonegação fiscal com o uso de empresas de fachada no Vale do Sinos

Compartilhe esta notícia:

A PF (Polícia Federal) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Nota Calçada para combater a sonegação fiscal no Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada com o objetivo de obter provas relativas a operações fraudulentas no setor de componentes para fabricação de palmilhas para calçados. Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Campo Bom e Novo Hamburgo.

As investigações apontam a existência de empresas de fachada, localizadas no Vale do Sinos, que emitem notas fiscais fraudulentas. Os crimes investigados são falsidade ideológica, associação criminosa e sonegação fiscal, além de eventual prática de lavagem de dinheiro.

A Receita Federal estima que as notas fiscais fraudulentas emitidas totalizem mais de R$ 30 milhões, ocasionando R$ 12 milhões sonegados apenas em tributos federais.

“Simultaneamente, estão sendo iniciados procedimentos fiscais em cinco empresas do Vale do Paranhana, compradoras/adquirentes das mercadorias supostamente comercializadas por meio das notas fiscais inidôneas”, informou o Fisco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Sancionada lei que estimula a geração de empregos para mulheres no País e estabelece paridade salarial
Aprenda como converter um arquivo OGG em MP3 sem programas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias