Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home coronavírus Os Estados Unidos autorizam o reforço de vacina da Pfizer contra o coronavírus para crianças de 12 a 15 anos

Compartilhe esta notícia:

A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) autorizou, nesta segunda-feira (03), a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech em crianças de 12 a 15 anos, e reduziu para todas as faixas etárias o intervalo do reforço de 6 para 5 meses após o esquema inicial de imunização.

A agência também autorizou uma terceira dose em crianças de 5 a 11 anos imunocomprometidas. A FDA disse que revisou os dados e evidências divulgados sobre a segurança das doses de reforço fornecidas pelo Ministério da Saúde de Israel, incluindo dados de mais de 6.300 crianças de 12 a 15 anos de idade que receberam a dose da Pfizer.

Os casos globais de Covid-19 estão aumentando devido à variante ômicron e as autoridades de saúde alertaram que sua transmissibilidade extremamente alta pode sobrecarregar muitos sistemas de saúde.

Testes de laboratório mostraram que duas doses das vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna geram respostas imunológicas baixas contra a ômicron, mas as doses de reforço parecem proteger contra a variante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Reparos na Estação São Manoel seguem e o abastecimento de água deve normalizar na madrugada em Porto Alegre
Ministros pedem orações para Bolsonaro, que está internado em São Paulo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News