Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Home Ciência Ovnis: as incomuns imagens de “fenômenos aéreos inexplicáveis” mostradas no Congresso dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Uma espécie de triângulo voador surge sobre o céu dos Estados Unidos. Ele não parece ter nenhum sistema de propulsão. Ele pisca por um tempo e depois desaparece, conforme capturado pelas imagens de visão noturna do Comando de Sistemas Aéreos Navais.

Em outro vídeo, uma aeronave militar operando em um campo de treinamento relata um objeto esférico se aproximando e passando rapidamente em frente à cabine do avião.

“Não tenho uma explicação sobre o que possa ser esse objeto”, diz Scott W. Bray, vice-diretor de Inteligência Naval dos EUA, ao Congresso.

A projeção dos vídeos até recentemente sigilosos foi feita na terça-feira (17) na primeira audiência pública nos EUA sobre Ovnis em mais de 50 anos. O governo dos EUA admitiu não saber o que são os objetos.

E não são poucos os vídeos e relatos. Dois altos oficiais militares encarregados de investigar os incidentes disseram aos congressistas que um banco de dados de relatórios de Ovnis atualmente inclui cerca de 400 incidentes, contra 143 em outro relatório publicado há cerca de um ano.

No entanto, Bray afirmou que, embora existam incidentes que não podem ser explicados, as equipes de inteligência ainda não descobriram nada de “origem não terrestre”.

Ele disse que os incidentes registrados pelos militares incluem 11 que terminaram em “quase acidentes” com aeronaves dos EUA.

Ele também indicou que esses “fenômenos aéreos inexplicáveis” (UAP na sigla em inglês, como os militares agora os chamam) parecem se mover sem qualquer meio perceptível de propulsão, para o qual não há explicação técnica.

Poucos detalhes

Durante a audiência no Subcomitê de Contraterrorismo, Contra-Inteligência e Contraproliferação de Inteligência da Câmara dos Representantes, outro alto funcionário de inteligência do Pentágono, Ronald Moultrie, disse que através de uma análise “rigorosa”, a maioria dos incidentes envolvendo Ovnis pode ser identificada.

“Quaisquer objetos que encontrarmos provavelmente podem ser isolados, caracterizados, identificados e, se necessário, mitigados”, disse Moultrie.

No entanto, ele admitiu que um pequeno número de incidentes permanece sem explicação.

Em um desses incidentes, em 2004, pilotos de caça operando de um porta-aviões no Pacífico encontraram um objeto que parecia ter descido dezenas de milhares de metros antes de parar e começar a flutuar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Ciência

As causas da infecção urinária, como prevenir e tratar
A ciência ainda busca respostas sobre quantas vezes você pode se infectar com o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde