Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Parceria entre Conab e Grupo Hospitalar Conceição vai viabilizar cozinhas solidárias em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Uma reunião na sexta-feira (5) no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, selou a parceria entre o GHC e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para levar comida a pessoas em situação de vulnerabilidade na Zona Norte da cidade.

As Cozinhas Solidárias são abastecidas com comida adquirida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Conab, que compra o alimento direto de entidades da agricultura familiar.

“50% da comida comprada pelo GHC já é através do PAA, direto da agricultura familiar. Agora, queremos levar essa política para as Unidades Básicas de Saúde do GHC, com as Cozinhas Solidárias. Nós queremos trabalhar com rapidez. Essa ação coloca em prática o conceito ampliado de saúde, que tem na alimentação um de seus principais aliados para reduzir o número de pessoas doentes”, disse o presidente da Conab Edegar Pretto.

O presidente da Conab e o presidente do GHC, Gilberto Barichello, avançaram nas tratativas para a instalação de Cozinhas Solidárias, que irão atender usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Grupo Hospitalar Conceição. Atualmente 12 UBS’s administradas pelo GHC, a maioria na Zona Norte, região onde há o maior número de população em insegurança alimentar na Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Campanha de vacinação contra gripe em Porto Alegre amplia público nesta segunda-feira
Fórmula 1: Verstappen vence o GP do Japão em nova dobradinha da Red Bull
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News