Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 3 de fevereiro de 2026
Após a vitória de 1 a 0 sobre o Caxias pelo Gauchão, no último fim de semana, a equipe do Inter tem seu segundo desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2026. Nesta quarta-feira (4), às 19h, o Inter encara o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada. Em sua estreia no torneio nacional, o Colorado havia perdido de 1 a 0 para o Athletico-PR no Beira-Rio.
A preparação do time do Inter para a partida no Rio de Janeiro chegou ao fim na manhã dessa terça-feira (3), no CT Parque Gigante. Paulo Pezzolano, junto da sua comissão técnica, orientou atividades no gramado, ajustando os últimos detalhes para o confronto. A delegação colorada desembarcou na capital carioca no fim da tarde dessa terça.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Caxias, Pezzolano voltou a afirmar que o Brasileirão é prioridade. “Como eu falei no primeiro dia, o mais importante para nós é o (Campeonato) Brasileiro. Não conseguimos ganhar o primeiro jogo, mas isso é o mais importante, nossa cabeça está nisso. (…) O mais importante agora é o (duelo contra o) Flamengo”, afirmou o treinador.
Confira abaixo os jogadores do Inter que foram relacionados para o jogo no Rio:
– Goleiros: Anthoni, Diego Esser e Rochet;
– Laterais: Bernabei, Braian Aguirre e Bruno Gomes;
– Zagueiros: Félix Torres, Gabriel Mercado, Juninho e Victor Gabriel;
– Volantes: Bruno Henrique, Paulinho, Ronaldo e Thiago Maia;
– Meias: Allex, Alan Patrick, Bruno Tabata e Gustavo Prado;
– Atacantes: Alerrandro, Borré, Carbonero, João Victor e Vitinho.
Gauchão
Já pelas quartas de final do Gauchão, o Inter vai enfrentar o São Luiz (quarto colocado do Grupo A). O confronto, que será definido em jogo único, será no próximo domingo (8), às 18h, no Beira-Rio. Quem vencer, estará classificado para as semifinais, fase que será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga seguirá para os pênaltis. Com 15 pontos em seis jogos (5 vitórias e uma derrota), o Inter teve a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho.