Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 11 de fevereiro de 2026
Após garantir a classificação às semifinais do Gauchão ao vencer o São Luiz por 3 a 1 no último final de semana, a equipe do Inter tem agora um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (12), o Colorado encara o Palmeiras, a partir das 21h30min no Beira-Rio, em confronto válido pela terceira rodada do torneio nacional.
A preparação do time do Inter para a partida chegou ao fim na manhã dessa quarta-feira (11). No CT Parque Gigante, a comissão técnica de Paulo Pezzolano orientou as últimas atividades da equipe, com exercícios técnicos e táticos no gramado.
Já pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Inter terá pela frente o Ypiranga. O duelo de ida será no próximo domingo (15), às 20h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Por ter tido a melhor campanha do torneio até agora, o time de Paulo Pezzolano fará o jogo de volta no Beira-Rio, em data e horário a serem definidos pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Trânsito e transporte
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Internacional e Palmeiras. A abertura dos portões acontece às 19h30min. Uma linha especial de ônibus começa a circular a partir das 18h30min.
– Ônibus: A linha F993 – Futebol Beira-Rio contará com cinco veículos na entrada e cinco na saída do jogo. As viagens de ida partem do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, com a primeira saída às 18h30min. Após o término da partida, os veículos retornam da rua Nestor Ludwig em direção ao mesmo ponto de origem.
– Táxis: Para agilizar o fluxo de veículos ao Estádio Beira-Rio, o corredor de ônibus das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique será liberado ao trânsito de táxis três horas antes do início do jogo. Três horas depois do término, será liberada para os táxis a circulação pelos corredores das avenidas Padre Cacique e Praia de Belas (sentido bairro-Centro).
– Trânsito: Agentes da EPTC atuarão no entorno do Beira-Rio para orientar a circulação e garantir a segurança viária. A partir das 21h30, será realizado o fechamento da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rótula das Cuias, em direção ao estádio. O objetivo é viabilizar a inversão do fluxo de trânsito no final da partida, facilitando a saída dos torcedores.
Motoristas em deslocamento entre o Centro e a Zona Sul devem evitar a região da avenida Padre Cacique no início da noite de quinta. Com a duplicação da avenida Tronco, esta passa a ser a melhor opção para o deslocamento, juntamente com a avenida Cel. Gastão Haslocher Mazeron e avenida Érico Verissimo, ou a Terceira Perimetral.