Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Home Porto Alegre Pelo menos 120 toneladas de resíduos são retiradas da avenida Severo Dullius, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fez o serviço de limpeza em toda a extensão da avenida Severo Dullius, no bairro Anchieta, em Porto Alegre, nesse fim de semana, 6 e 7. O local é alvo de descarte irregular de resíduos.

Foram retiradas 120 toneladas de material por uma equipe com seis garis e servidores, com o auxílio de duas retroescavadeiras e oito caminhões. “Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

“O trabalho das nossas equipes de limpeza ocorre diariamente em todos os turnos. Mesmo assim, os focos de descarte irregular exigem um esforço ainda maior com equipes específicas aos fins de semana. Os focos ainda são uma realidade na Capital, mas estamos querendo mudar com ações educativas e transformação dos espaços. Para auxiliar o poder público, o contribuinte pode denunciar pelo aplicativo 156+POA, que é um aliado para combater esse tipo de irregularidade”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

A ação de limpeza foi realizada em apoio à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, para que a ampliação da avenida tenha continuidade. O serviço de remoção dos focos crônicos na via era feito regularmente pelo DMLU antes da execução do projeto de extensão.

Obra da Severo Dullius

A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 75% de execução. Os serviços ocorrem no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões e tem prazo de conclusão para abril de 2022.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Viajantes ao exterior podem antecipar a segunda ou terceira dose da vacina contra o coronavírus
Secretaria de Cultura veta passaporte sanitário em projetos da Lei Rouanet
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa