Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Porto Alegre Viajantes ao exterior podem antecipar a segunda ou terceira dose da vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pessoas que precisam viajar ao exterior e não completaram o esquema vacinal contra Covid-19 já podem antecipar o prazo para administração da segunda ou terceira dose. O viajante deverá comprovar a ida a outro país apresentando a passagem de destino e entregando no serviço vacinador a original de declaração específica para este fim.

O intervalo mínimo para recebimento da dose será de 21 ou 28 dias em relação à dose anterior, dependendo da vacina já recebida. A complementação do esquema vacinal consta em Nota Técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Viajantes que não completaram a série primária de vacinação com duas doses da vacina contra Covid-19 poderão antecipar a segunda dose respeitando intervalo mínimo de 21 dias para a vacina da Pfizer e 28 dias para a vacina AstraZeneca.

CoronaVac

As pessoas que completaram a série primária de vacinação com duas doses da vacina CoronaVac e terão como destino países cujos órgãos regulatórios não incluíram este imunizante até o momento na sua lista de vacinas autorizadas, poderão receber uma terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino, seguindo as normas já estabelecidas para a intercambialidade de vacinas.

Neste caso, o intervalo mínimo entre a segunda dose e a terceira dose do outro imunizante será de 28 dias, e caberá ao viajante comprovar, através de documento ou meio eletrônico, que o país de destino não reconhece o imunizante recebido anteriormente, e o destino da viagem, apresentando a passagem em seu nome.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mercado eleva estimativa de inflação para 2021 e prevê um menor crescimento da economia brasileira em 2022
Pelo menos 120 toneladas de resíduos são retiradas da avenida Severo Dullius, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News