Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Mundo Pelo menos 61 viajantes da África do Sul testam positivo para o coronavírus na Holanda

Compartilhe esta notícia:

As autoridades de saúde da Holanda disseram que 61 pessoas que chegaram a Amsterdã em dois voos vindos da África do Sul na sexta-feira (26) testaram positivo para a Covid-19. Todos os passageiros vão passar por testes no início deste sábado (27) para descobrir se alguma das infecções é da recém-descoberta variante do coronavírus, a ômicron.

Cerca de 600 passageiros chegaram ao aeroporto de Amsterdã em dois voos da KLM na sexta-feira e enfrentaram longas horas de espera e testes devido a preocupações com a nova mutação do vírus, classificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como “variante de preocupação”.

“Os viajantes com resultado positivo no teste serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde em um comunicado.
“Estamos pesquisando se alguns dos casos são da nova variante de preocupação, a ômicron. Esperamos ter os resultados o mais breve possível”.

O governo holandês proibiu todas as viagens aéreas do sul da África na manhã de sexta-feira. O ministro da Saúde, Hugo de Jonge, determinou que os passageiros que já estavam a caminho da Holanda fossem submetidos a testes e quarentena na chegada ao país.

Passageiros dos dois voos da KLM, vindos da Cidade do Cabo e de Joanesburgo, disseram que ficaram horas esperando na pista. “Aplausos vigorosos pois há um ônibus que veio nos levar … a algum lugar”, tuitou a jornalista do New York Times Stephanie Nolen, passageira do voo vindo de Joanesburgo.

Depois, ela afirmou que seu teste para a Covid-19 deu negativo. “Ônibus para um corredor que chega em uma fila enorme. Eu posso ver testadores de Covid com roupa azul brilhante bem à frente. Ainda sem lanches para os bebês tristes”, acrescentou ela em um segundo tuíte.

Um porta-voz das autoridades de saúde em Kennemerland, a região holandesa que supervisiona Schiphol, disse que os casos positivos estavam sendo analisados ​​por um hospital médico acadêmico para determinar se eles são a nova cepa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Segundo dia de aplicação do Enem ocorre neste domingo no País
Tribunal Superior Eleitoral finaliza testes da urna eletrônica sem apoio militar
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa