Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Pessoas de 59 anos poderão receber quarta dose de vacina contra Covid em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A partir desta terça-feira (14), a prefeitura de Porto Alegre inicia a aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) contra a Covid-19 em pessoas de 59 anos. A abertura de público será possível, pois a Capital irá receber 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

A ampliação segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a dose de reforço para todas as pessoas a partir de 50 anos. Com a mudança, são mais de 100 mil pessoas aptas a receber a quarta dose na Capital. Por isso, é necessário realizar escalonamento. A abertura para mais faixas etárias dependerá da quantidade de doses em estoque.

O segundo reforço estará disponível para todas as pessoas a partir de 59 anos vacinadas com a terceira dose até 14 de fevereiro, ou seja, há mais de quatro meses. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, poderão ser utilizadas as vacinas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da dose aplicada anteriormente.

A imunização irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 26 unidades de saúde. Confira os locais aqui. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Profissionais de saúde

Neste momento, podem receber a quarta dose na Capital os profissionais da linha de frente, ou seja, que atuam em hospitais, unidades de saúde ou pronto-atendimentos. A vacina é aplicada nos próprios locais de trabalho. A abertura para os demais profissionais de saúde dependerá da chegada de mais doses a Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vendas no varejo gaúcho crescem 0,6% em abril, aponta IBGE
Série “Música no Paço Municipal” promove recitais gratuitos com a curadoria da Casa da Música
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde