Sábado, 13 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 13 de setembro de 2025
A programação da Globo foi interrompida na tarde desta quinta-feira, 11, para anunciar que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 7 aliados por tentativa de golpe. Com o voto da ministra Cármen Lúcia a favor da condenação, seguindo o ministro-relator Alexandre de Morares, o placar do julgamento foi a 3 a 1. Resta apenas o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, para votar. Nas redes sociais, telespectadores contaram que se assustaram com a tradicional vinheta do plantão.
William Bonner surgiu na tela e comandou o Plantão da Globo para dar a notícia sobre o julgamento. “3h41 da tarde, horário de Brasília, o voto da ministra Cármen Lúcia acaba de formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa. A ministra continua expondo seu voto”, disse o âncora do Jornal Nacional, que fica no cargo até novembro deste ano.
“Plantão da Globo, pulei do sofá”, escreveu um internauta no X, após a programação ser interrompida. “Bonner vindo matar a gente do coração com o Plantão da Globo mostrando o voto da Cármen Lúcia”, escreveu outro.
O que chamou a atenção dos internautas, contudo, foi a irônica continuidade entre o fim da notícia dada pelo âncora do Jornal Nacional, William Bonner, que confirmava a maioria alcançada no STF (Supremo Tribunal Federal) pela condenação, e uma cena do filme “A Sogra Perfeita”, que estava sendo exibido na Sessão da Tarde.
“O gênio da semiótica”, brincou Aline Falcone, que publicou o trecho em seu perfil no X.
O vídeo mostra o momento em que o anúncio de Bonner —”Jair Messias Bolsonaro se torna o primeiro ex-presidente da República Federativa do Brasil condenado por tentativa de golpe de Estado”— é sucedido por uma cena de comemoração do longa, com direito a um “obrigado, meu Deus” ao som da música “Eu Mereço Ser Feliz”, do cantor Mumuzinho.
O momento, é claro, viralizou —a postagem original acumula mais de 550 mil visualizações. Procurada, a Globo não se manifestou até a publicação deste texto.
Ao longo desta quinta, diversas postagens destacaram aquele classificado como “o plantão mais esperado do ano”.
Como conta o humorista Paulo Vieira, há algo de “sagrado” em torno da música do plantão da Globo. “Você pode brincar com tudo, menos com ela”, ele postou.