Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home em foco “Podemos e vamos impedir esse pesadelo”, afirma Sérgio Moro sobre possível retorno de Lula à Presidência

Compartilhe esta notícia:

“Podemos e vamos impedir esse pesadelo. Nossos sonhos não serão roubados mais uma vez”, afirmou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro sobre um possível retorno de Luiz Inácio Lula da Silva e de integrantes do PT ao governo federal.

“Nunca foi tão fácil escolher um lado”, prosseguiu o pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto em postagem no Twitter neste fim de semana.

“Os ataques não me intimidam. Não tenho medo de cara feia nem de manobras ilegais. Vamos em frente, até atingir nosso objetivo, com a verdade ao nosso lado. O povo sabe onde ela está”, declarou o ex-juiz da Lava-Jato.

A bancada do Podemos pediu à Procuradoria-Geral da República a abertura de um processo contra o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), Lucas Rocha Furtado, por abuso de poder.

Segundo os parlamentares, Furtado usa o cargo no TCU para perseguir o ex-juiz ao solicitar a indisponibilidade de seus bens por suspeita de sonegação de impostos em relação aos pagamentos da consultoria Alvarez & Marsal, responsável pela recuperação judicial de empresas condenadas na Operação Lava-Jato.

Moro trabalhou na consultoria após deixar o governo do presidente Jair Bolonaro. Furtado defende que o TCU investigue os ganhos declarados pelo próprio Moro, de R$ 3,6 milhões em cerca de um ano de contrato, pagos pela consultoria, que tem sede nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Pomares de maçã para exportação à Colômbia são inspecionados no Rio Grande do Sul
Uergs abre inscrições para cursos de especialização
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada