Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre terá seis unidades de saúde abertas no fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Seis unidades de saúde estarão abertas neste final de semana em Porto Alegre para servir de apoio aos prontos-atendimentos, em uma iniciativa que integra as ações da Operação Inverno de 2024 na Capital. Além disso, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem no atendimento junto aos abrigos provisórios.

Sábado (18), e domingo (19), das 10h às 19h, atendem a população as unidades de saúde José Mauro Ceratti Lopes (apoio ao Hospital Restinga e Extremo Sul), Bom Jesus (apoio ao PA da Bom Jesus), Moab Caldas (apoio ao PA da Cruzeiro do Sul), Modelo (apoio aos hospitais de Clínicas de Porto Alegre e Santa Casa de Misericórdia), Beco do Adelar e Tristeza.

A Capital terá cinco unidades móveis para atender as pessoas mais atingidas pelas enchentes. Confira abaixo os endereços e horários dos serviços. O hospital de campanha ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, na Zona Norte, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com recursos humanos do Grupo Hospitalar Conceição e voluntários da Força Nacional do SUS.

Unidades de Saúde – sábado e domingo, das 10h às 19h:

Beco do Adelar (avenida Juca Batista, 3480 – bairro Campo Novo)
Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410 – bairro Bom Jesus)
José Mauro Ceratti Lopes (Estrada João Antônio da Silveira, 3330 – bairro Restinga)
Moab Caldas (avenida Moab Caldas, 400 – bairro Santa Tereza)
Modelo (avenida Jerônimo de Ornelas, 55 – bairro Santana)
Tristeza (avenida Wenceslau Escobar, 2442 – bairro Tristeza)

Prontos-atendimentos 24h:

PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151 – Santa Tereza)
PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410 – Bom Jesus)
PA Lomba do Pinheiro (Estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12 – Lomba do Pinheiro)
PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº – fone: 3289-3456)
UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil – fone: 3368-1619)

Hospitais 24h:

Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim)
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661)

Unidades móveis:

– Das 9h às 17h – Boulevard Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 4320) – para dar suporte à região do bairro Sarandi. A unidade móvel da Carreta Missionária pertence à Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira. Conta com espaço para vacinação.
– Das 9h às 19h – Vida Centro Humanístico (avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) – atendimento odontológico à população acolhida em um dos maiores abrigos da Capital. Parceria com o Instituto Salus, de São Paulo.
– Das 9h às 15h – Bourbon Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 164) – atendimentos médico, de enfermagem e avaliação odontológica. Parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Tem espaço para vacinação.
– Das 9h às 15h – Centro Estadual de Treinamento – Cete (rua Gonçalves Dias, 700) – Unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza consultas médicas e de enfermagem, curativo e retirada de pontos, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas. Conta com espaço para vacinação.
– Das 9h às 19h – Academia de Polícia Militar (rua Coronel Aparício Borges, 2001) – unidade móvel adaptada e cedida pelo Hospital Moinhos de Vento com sala para funcionários, sala de enfermagem, recepção, banheiro, sala de coleta e entrevista. Tem espaço para vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Liberado uso consciente de água do Dmae para clínicas, academias e outras atividades em Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre reabre cadastro de voluntários para atuação em abrigos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde