Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre totaliza 267 prefeitos de praças em trabalho voluntário

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Porto Alegre promoveu neste sábado (13), na praça Lisiane Briance Mota, mais um ato de nomeação dos prefeitos de praças. Com os dois novos gestores, agora são 267 voluntários a contribuir com o poder público na zeladoria, manutenção e cuidado com os espaços públicos da cidade.

Um dos prefeitos nomeados no evento, Maurício André Madruga Mota, recebeu a missão de zelar pelo espaço público da praça que, após projeto de lei de autoria da vereadora Claudia Araújo ser aprovado e sancionado pelo prefeito Sebastião Melo, leva o nome da sua esposa Lisiane Briance Mota. Houve o descerramento da placa denominativa neste sábado.

“Essa praça tem uma história especial porque homenageia uma mulher guerreira que lutou muito pela cidade e acabou falecendo nova por conta do câncer. A homenagem a ela vai ser feita através do marido, Maurício, que como prefeito de praça nos ajuda a cuidar dos espaços públicos”, observou prefeito Melo.

“Lisiane foi guerreira até o final, nunca mediu esforços para vencer o câncer, tornando-se uma voz ativa para muitas outras mulheres vítimas da doença”, comentou Maurício, lembrando que sua esposa atuava em campanhas de conscientização e incentivo.

Ao final do ato, a comunidade, os parceiros e os gestores públicos assinaram o pacto de governança. “Mais uma vez, estabelecemos uma importante relação de corresponsabilidade com os moradores, assinando o documento que sela o cuidado compartilhado dos espaços públicos”, destacou o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Também foram entregues os crachás e certificados aos novos gestores, que tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre.

Participaram da solenidade secretários do Governo Municipal, servidores, líderes comunitários, políticos e moradores da região. Entre os presentes estavam a vereadora Claudia Araújo e o vereador Gilson Padeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sacadas de prédio residencial desabam em Belém; ninguém ficou ferido
Presidente da Ucrânia se reúne com o papa e consegue ajuda militar da Alemanha
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias