Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Porto Alegre vai coordenar fórum nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Compartilhe esta notícia:

Durante assembleia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), de forma virtual, ficou acordado entre os organizadores do fórum nacional sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que Porto Alegre coordenará por um ano a comissão organizadora, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos. O Fórum LGPD das Cidades Brasileiras terá a missão de promover a troca de experiências entre as capitais e municípios de diferentes regiões do País.

De acordo com o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria e agora presidente da banca organizadora, Gustavo Ferenci, o tema precisa cada vez mais ser debatido.

“É preciso promover a integração de políticas de proteção dos dados nas administrações públicas municipais, bem como dialogar com outras esferas”, destaca. Ferenci acrescenta que a primeira reunião oficial presencial do fórum será realizada em março do próximo ano.

Na oportunidade, também foi escolhida a diretoria do comitê com representantes das regiões Norte (Rio Branco e Manaus), Nordeste (Maceió e Recife), Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Centro-Oeste (Brasília) e Sul (Porto Alegre).

Webinário

A FNP aprovou, na última quinta-feira, 15, a criação de fórum sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em âmbito nacional, com representatividade de mais de 400 municípios do País. Em consonância com o Dia Internacional de Proteção de Dados, a comissão organizadora do Fórum promoverá um webinário. O evento está previsto para ocorrer dia 30 de janeiro, às 10 horas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Verba do orçamento secreto segue no Congresso em 2023 como emenda de comissão
Operação integrada combate atuação irregular de ferros-velhos na Voluntários da Pátria, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde