Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home em foco Posse de Lula: palcos começam a ser montados para a festa em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Já está sendo montada em Brasília (DF) a estrutura que receberá as atrações musicais após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumir oficialmente o cargo.

Mais de 20 artistas e grupos foram confirmados para o chamado “Festival do Futuro”, festa organizada pela futura primeira-dama Rosângela da Silva (PT), a Janja, para comemorar o novo mandato petista.

Segundo informações do jornal Estadão, a estrutura metálica dos dois palcos (Elza Soares e Gal Costa) começou a ser montada na Esplanada dos Ministérios. A festa será realizada no dia 1º de janeiro de 2023, depois que Lula tomar posse no Congresso Nacional e subir a rampa do Palácio do Planalto.

Alguns dos nomes confirmados para os shows são: Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda.

Lotação em hotéis

De acordo com apuração do Estadão, a expectativa do Sindicato de Hóteis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) prevê lotação de quase 100% na rede hoteleira para o dia 1º de janeiro.

Já a equipe de transição tem expectativa de reunir até 250 mil pessoas no evento. Nas redes sociais, Lula anunciou que a programação começa a partir das 11h.

Artistas sem cachê

Ainda segundo o Estadão, Janja pretende dividir os custos do festival entre os partidos que integraram a coligação da candidatura petista. Já os artistas convidados não receberão cachê pelos shows.

Além disso, o PT lançou uma vaquinha virtual para levantar recursos de financiamento para a festa. O valor total a ser empregado no evento ainda não foi revelado pela organização.

Roteiro

Na última quinta-feira (15), o Senado divulgou o roteiro da posse do presidente e vice, Geraldo Alckmin (PSB), eleitos.

As formalidades começam a partir das 13h45, no Congresso Nacional, onde os dois assinam o juramento e o termo de posse.

A saída dos dois rumo ao Palácio do Planalto é prevista para às 16h20. A expectativa de Janja, segundo informações do site Poder360, é que a solenidade na sede do poder Executivo ocorra durante o pôr do sol, a partir das 17h.

Ainda de acordo com Janja, a parte da solenidade prevista para ser realizada no Palácio do Itamaraty deverá ter início às 18h30.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Conselho Nacional de Justiça abre processo para investigar Marcelo Bretas, o juiz da Lava-Jato no Rio
Bancos não abrirão nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e em 1º de janeiro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias