Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Home Geral Prefeito destaca o sucesso do Carnaval de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou na noite de sábado (24) que o Carnaval da capital gaúcha foi lindo e elogiou o desempenho e a qualidade dos desfiles das escolas de samba. Melo deu a declaração enquanto acompanhava a segunda noite do evento, no Complexo Cultural Porto Seco, ao lado da primeira-dama, Valéria Leopoldino.

“O Carnaval de Porto Alegre vive um momento especial. A prefeitura trabalhou, em conjunto com as ligas e parceiros, para oferecer uma festa com segurança e infraestrutura do tamanho que o carnaval e a cidade merecem. Assim como no ano passado, mais uma vez a entrada para as arquibancadas foi gratuita”, disse Melo.

O Complexo Cultural do Porto Seco completou 20 anos nesta edição do Carnaval. De acordo com a prefeitura, o espaço “onde ocorrem os desfiles das escolas de samba recebeu melhorias, como o reforço na iluminação da pista, camarotes de dois andares e o dobro de espaço (40 lugares) para pessoas com deficiência e acompanhantes”.

“A estrutura no sambódromo foi especialmente preparada para receber um público de cerca de 20 mil pessoas nas duas noites de desfile. Em cada um dos dias, 5,6 mil em quatro arquibancadas; 560 em 70 frisas; e 3.050 nos 203 camarotes. No Barracão do Samba, a capacidade foi projetada para 300 pessoas.

Respeito

O respeito entre as torcidas das escolas de samba de Porto Alegre também é uma das características do Carnaval. Apesar da competição e da disputa pelo título da temporada, durante os desfiles o clima, em geral, é de harmonia nas arquibancadas e tribunas do Complexo Cultural Porto Seco.

Nesta segunda noite de desfiles, na madrugada desse domingo (25), em um dos camarotes de torcedores da Estado Maior da Restinga, o clima era de empolgação. Mateus Peres, 42 anos, e que desfila há três décadas pela Restinga, diz que há 5 anos, junto com amigos, faz uma decoração especial no camarote, com camisetas, bandeiras e as cores da agremiação. Apesar da torcida, Peres reforça que a rivalidade com o espaço ao lado, ocupado por torcedores da Imperadores do Samba, é sadia. “Nosso objetivo é mostrar a força da nossa comunidade. Mas a gente respeita os adversários”, afirma.

No camarote ao lado, a empolgação também estava presente, mas a decoração ostentava as cores vermelho e branco, da Imperadores do Samba. Joacy Lucena, de 65 anos, conta que é “Imperador” desde sempre e, há 20 anos, ela e a sua família se organizam para acompanhar os desfiles no Porto Seco. “Somos Imperador, mas respeitamos as coirmãs. Carnaval é isso. Serve pra gente se divertir e rivalizar de forma saudável”, comenta Joacy Lucena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Chefe da diplomacia dos Estados Unidos discute Gaza com Lula e se opõe a falas sobre o Holocausto; reunião de 2 horas também abordou a Venezuela
Governo lança FGTS Digital, com pagamento via Pix. Entenda o que muda
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada