Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre entrega donativos e faz atendimento emergencial na região das Ilhas

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (30), a Defesa Civil de Porto Alegre forneceu alimentos, água potável e atendimento emergencial aos moradores do bairro Arquipélago. A ação, que contou com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Marinha do Brasil, teve como objetivo prestar auxílio após a enchente às famílias da região, que enfrentam dificuldades devido às recentes cheias do Guaíba.

A praça Salomão Pires, localizada na Ilha da Pintada, foi escolhida como ponto central de distribuição. Os moradores puderam se dirigir ao local para receber os donativos.

Além disso, uma embarcação partiu da praça para distribuir os suprimentos aos moradores da Ilha Mauá, garantindo que a ajuda chegasse a todos os pontos necessitados. Na Ilha Grande dos Marinheiros, foram utilizados dois carros lagarta anfíbio, da Marinha do Brasil, para a distribuição de donativos.

Durante a operação, foram entregues 188 cestas básicas, cada uma com itens essenciais para a alimentação, além de 1.880 litros de água em galões.

Para garantir o abastecimento de água potável, um caminhão pipa com capacidade de 10 mil litros, fornecido pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), também esteve presente e percorreu todas as Ilhas. O Samu prestou atendimentos emergenciais durante toda a ação.

Segundo a prefeitura, durante os próximos dias serão realizadas mais ações de atendimento, prestação de serviço e acolhimento na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Agricultura gaúcha registra prejuízo de mais de R$ 3 bilhões após as enchentes
Energia elétrica do Beira-Rio deve ser religada na próxima semana; Inter quer utilizar o estádio em julho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde