Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre faz reparo emergencial no dique do Sarandi

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou, nesta terça-feira (28), a recomposição de dois pontos do dique do Sarandi, no trecho da Vila Nova Brasília, na Zona Norte de Porto Alegre, por onde passa o Arroio Passo das Pedras, popularmente conhecido como Arroio Sarandi. No local, serão colocadas pedras de rachão para fechar os pontos por onde a água extravasou – no início deste mês – devido à elevação e força da água.

“Viemos vistoriar novamente a situação do dique do Sarandi, onde a água estava saindo até dias atrás. Agora, que é possível reconstruí-lo, vamos começar imediatamente a sua recomposição e tomar todas as medidas possíveis e necessárias para acelerar a retirada da água do bairro para o Rio Gravataí”, disse o prefeito Sebastião Melo, durante vistoria na manhã desta terça-feira.

O dique do Arroio Passo das Pedras é uma estrutura em argila que tem a finalidade de fazer a proteção da região das cheias do Rio Gravataí.

Bombas

Três bombas flutuantes foram instaladas no bairro Sarandi, na área da Ebap (Estação de Bombeamento de Águas Pluviais) 9, entre o domingo (19), e sábado (25). A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) emprestou nove bombas desse tipo para a Prefeitura de Porto Alegre. Elas pesam cerca de 10 toneladas, demandam complexas operações para montagem e têm capacidade para drenar 7,2 milhões de litros por hora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em Pelotas, no Sul do Estado, pescadores temem crise prolongada na atividade econômica
Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul lança nova cartilha de orientação a municípios em estado de calamidade pública devido às enchentes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias