Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre reforça mobilização nas Ilhas em razão da cheia do Guaíba

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Sebastião Melo determinou na tarde desta segunda-feira (24), o reforço da mobilização de serviços essenciais na região das Ilhas. A medida, anunciada em reunião no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, é decorrente da elevação do Guaíba, potencializada pelo vento sul.

A Defesa Civil Municipal está de prontidão para agir em resgates e remoções – tanto por terra, por meio de caminhões, como em barcos. Os agentes atuam 24 horas no bairro Arquipélago. Enquanto isso, a Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) atua na reserva de vagas em abrigos provisórios.

“Mesmo não tendo previsão de grandes chuvas para a cidade, seguimos com nossas equipes em monitoramento permanente, especialmente na região das Ilhas, Zona Sul e Extremo-Sul. Sabemos que as precipitações que caíram na cabeceira dos rios que desaguam no Guaíba ainda não chegaram”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Proteção contra cheias

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) fechou preventivamente, durante a manhã, três comportas do Guaíba. Outras seis estão fechadas permanentemente, enquanto três permanecem protegidas com bags. Os portões 1 e 2 seguem abertos.

Serviço

Em caso de emergências, o cidadão deve ligar para os números 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros), 118 (Empresa Pública de Transporte e Circulação) ou 156 (serviços da Prefeitura). Os canais funcionam 24 horas por dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

São Borja terá entreposto da Zona Franca de Manaus
CBF confirma mando de jogos do Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa