Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul São Borja terá entreposto da Zona Franca de Manaus

Compartilhe esta notícia:

O governo do Estado participou do anúncio oficial da criação de um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) em São Borja, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul.

O ato ocorreu nesta segunda-feira (24) no município missioneiro e reuniu autoridades, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, que representou o governador Eduardo Leite, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

O investimento será privado no valor de R$ 50 milhões, feito pela empresa Ponta Negra Logística, que venceu a licitação do governo amazonense.

Este será o quinto entreposto da ZFM no Brasil. O local deve funcionar como um grande armazém, recebendo os produtos das empresas instaladas na ZFM. A operação gerará 250 empregos diretos e tem previsão de inauguração em 150 dias. A responsabilidade é da empresa Ponta Negra Logística.

O titular da Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) destacou a importância desse investimento. “Esse entreposto em São Borja representa uma oportunidade não só para o Estado, mas para todo o Brasil. É mais um ponto logístico que contribuirá muito para nossas parcerias comerciais e servirá para atender de forma mais próxima e ágil os países do Mercosul”, disse.

O município de São Borja faz fronteira com a Argentina, sendo um ponto logístico estratégico para o escoamento de mercadorias aos países da América do Sul. Outros estados que já têm entrepostos da ZFM são Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Entre as empresas que poderão se beneficiar com a abertura do entreposto no Rio Grande do Sul, estão: Samsung (eletroeletrônicos); LG Electronics (eletroeletrônicos); Moto Honda da Amazônia (motocicletas); Sony (eletroeletrônicos); Philips (eletroeletrônicos); Whirlpool (eletrodomésticos); e Bic Amazônia (produtos de consumo). O empresário Sérgio Bringel, responsável pelo investimento, também participou do ato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ordem de serviço para pavimentação da Estrada do Palmital, em Osório, no Litoral Norte gaúcho, é assinada
Prefeitura de Porto Alegre reforça mobilização nas Ilhas em razão da cheia do Guaíba
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa