Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de dezembro de 2021
As brigas pela Libertadores da América e contra o rebaixamento deixaram o torcedor em estado de nervos ao longo da última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para os clubes, estas não são as únicas definições que importam. A premiação por desempenho também é um atrativo. E, com o desfecho do campeonato, já é possível saber quanto cada time embolsou.
Cada posição na tabela vale uma quantia diferente em termos de premiação. Um valor que varia de 11 milhões de reais (destinado ao 16º colocado) a 33 milhões de reais (para o campeão). Apenas os quatro últimos não têm direito a esta receita.
Este valor é equivalente à terceira parcela do contrato de televisionamento. Em vigor desde a edição de 2019, o modelo prevê o pagamento em três cotas. A primeira, de 40% do total, é compartilhada igualmente entre os 20 participantes. A segunda, de 30%, é distribuída conforme o número de jogos transmitidos de cada time. A última, também de 30%, varia com a classificação final.
Veja a lista de prêmios em dinheiro: Atlético-MG – 33 milhões de reais; Flamengo – 31,3 milhões de reais; Palmeiras – 29,7 milhões de reais; Fortaleza – 28 milhões de reais; Corinthians – 26,4 milhões de reais; Bragantino – 24,7 milhões de reais; Fluminense – 23,1 milhões de reais; América-MG – 21,4 milhões de reais; Atlético-GO – 19,8 milhões de reais; Santos – 18,1 milhões de reais; Ceará –15,5 milhões de reais; Internacional – 14,6 milhões de reais; São Paulo – 13,7 milhões de reais; Athletico – 12,8 milhões de reais; Cuiabá – 11,9 milhões de reais; Juventude – 11 milhões de reais.
Palmeiras, Santos, Athletico-PR, Ceará, Bahia, Chapecoense e Fortaleza podem apresentar alguma variação na premiação final do campeonato por terem assinado com a Turner para transmitir seus jogos na TV fechada. As demais equipes possuem contrato com a Rede Globo (TV aberta, Premiere e SporTV).
No Ar: Pampa News