Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Home Brasil Presidente da Argentina oferece a Elon Musk levar operação do X do Brasil para o seu país

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Argentina, Javier Milei, se reuniu nesta sexta-feira com o bilionário americano Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), e ofereceu a ele “colaboração no conflito que a rede X mantém no Brasil”.  De acordo com fontes do governo argentino, Milei “ofereceu ajuda no que Musk precisar com seus funcionários no Brasil. Se quiserem ir embora do Brasil e vir para cá [Argentina] serão mais do que bem-vindos”.

A mesma fonte acrescentou que o chefe de Estado da Argentina disse ao magnata sul-africano que as suas empresas teriam “mais liberdade” no vizinho sul-americano. “Para nós seriam mais investimentos e mais tecnologia”, acrescentou.

O encontro entre ambos ocorreu na fábrica da montadora Tesla, no estado do Texas. Na mesma conversa, informou o governo argentino, “Javier Milei e Elon Musk coincidiram na necessidade de liberar mercados e defender as ideias da liberdade”. “O presidente e os empresário falaram no Texas sobre a importância de eliminar travas burocráticas que afastam investimentos”, frisou a Casa Rosada, sede do governo argentino.

No mesmo comunicado, o governo argentino disse que “ambos coincidiram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis para poder trazer empresas que fomentem o desenvolvimento”.

Papel empreendedor

No primeiro encontro entre ambos, o presidente “defendeu o papel dos empreendedores na sociedade. O empresário, por sua vez, se comprometeu com as ideias da liberdade e com os governos pro-mercado que lutem nesse sentido”. Os dois acordaram realizar um grande evento na Argentina “para promover as ideias da liberdade”.

Musk, que é também proprietário da empresa SpaceX, que atua no ramo de sistemas aeroespaciais, tornou-se alvo de investigação criminal no Brasil após acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de censurar a plataforma. O empresário também ameaçou desobedecer decisões judiciais.

No último fim de semana, em uma série de postagens na rede social X, Elon Musk iniciou uma cruzada contra o Judiciário brasileiro personificado no ministro Moraes. O empresário também atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em resposta, o presidente brasileiro criticou o avanço do extremismo de direita e saiu em defesa das instituições democráticas do país.

Secom

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou que decidiu suspender novas campanhas de publicidade no X. Segundo fontes do Planalto, o governo entende que investir ou não numa determinada rede social para ações específicas é uma decisão estratégica tomada caso a caso.

Ao contrário do que acontece com televisão e rádio, que são concessões públicas, não é preciso observar critérios como índices de audiência, por exemplo. Na prática, portanto, o Executivo apenas deixará de incluir o X em novas campanhas governamentais — medida que, ainda na avaliação desses interlocutores, não necessita de um ato oficial ou formal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Da saída da Ford ao recorde de investimentos: o que reacendeu o ânimo das montadoras no Brasil
Agronegócio brasileiro abre mercados em 50 países
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias