Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home Mundo Presidente da Rússia reconhece duas regiões separatistas da Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu duas regiões separatistas da Ucrânia. O anúncio foi feito através de um pronunciamento televisionado na tarde desta segunda-feira (21).

Ele afirmou mais uma vez que a situação no Leste da Ucrânia é crítica e que o país é parte da história da Rússia. Em discurso televisionado nesta segunda-feira (21), Putin disse que a Ucrânia não conseguiu independência sozinha, mas que isso aconteceu pelo desmembramento da União Soviética.

“É importante entender que a Ucrânia nunca teve uma tradição consistente de ser uma nação de verdade. Começaram a copiar modelos estrangeiros que não faziam parte de sua cultura”, disse o presidente russo.

Durante o discurso, Putin citou diversos momentos da história da União Soviética e da Ucrânia e complementou que “oligarcas gananciosos dividem a Ucrânia”, com líderes corruptos que “embolsam dinheiro em detrimento do povo”.

“Vamos começar com o fato de que a Ucrânia moderna foi inteiramente criada pela Rússia, mais precisamente, pelos bolcheviques, a Rússia comunista. Esse processo começou quase imediatamente após a revolução de 1917”, disse.

Ele complementou dizendo que o país do Leste Europeu é uma “marionete dos EUA” e que, junto à Otan, transformaram a Ucrânia em um teatro de guerra. O presidente da Rússia acusou ainda a Ucrânia de planejar criar suas próprias armas nucleares. “Se a Ucrânia tiver armas de destruição em massa, a situação global mudará drasticamente, não podemos ignorar isso”, disse.

Uma das principais questões para a Rússia é a expansão da Otan. Putin afirmou que a Ucrânia se juntar ao bloco é uma ameaça e que foram ignoradas as preocupações levantadas por ele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Primeiro-ministro Boris Johnson retira todas as restrições contra o coronavírus na Inglaterra
Balança comercial tem superávit de 837 milhões de dólares na terceira semana de fevereiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde