Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home Mundo Primeiro-ministro Boris Johnson retira todas as restrições contra o coronavírus na Inglaterra

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (21) que todas as restrições contra a Covid-19 serão derrubadas a partir da quinta-feira 24 de fevereiro. Decisão só é válida para a Inglaterra, os demais países do Reino Unido seguem com medidas preventivas.

“A partir desta quinta-feira (…), eliminaremos a obrigação legal de se autoisolar após um teste positivo”, disse Johnson nesta segunda aos deputados no Parlamento. Segundo ele, o país tem “níveis de imunidade suficientes para acreditar na vacina e em tratamentos”.

A medida já era estudada pelo premiê britânico há um tempo. Mesmo com o anúncio do teste positivo da Rainha Elizabeth II neste domingo, Johnson não voltou atrás. A decisão envolve o fim do auto-isolamento obrigatório para pessoas com Covid-19 e da distribuição de testes gratuitos para a população.

Especialistas discordam

A medida anunciada por Boris Johnson atraiu incertezas por parte de especialistas e também de oponentes políticos.

O plano “vivendo com a Covid” de Johnson deixará o país mais vulnerável a novas variantes virais, disseram especialistas. Entretanto, o governo diz que forneceu mais testes do que a maioria dos outros países e agora deve reduzir o custo.

“É como estar vendendo uma partida por 2 a 1 faltando 10 minutos para o fim do jogo você tira seu melhor zagueiro”, disse Wes Streeting, secretário de saúde do Partido Trabalhista, quando perguntado sobre o a retirada das restrições. Para Streeting, Johnson estaria se movimentando politicamente e não pensando na saúde pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Desfile de carnaval das escolas de samba de Porto Alegre fica para maio
Presidente da Rússia reconhece duas regiões separatistas da Ucrânia
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde