Sábado, 21 de Maio de 2022

Home | Presidente do CRCRS avalia como positiva a possibilidade de aumento do prazo para regularização de débitos do Simples Nacional

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Economia informou, nessa manhã, que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) se reunirá, na próxima sexta-feira (21), para deliberar sobre a prorrogação do prazo de regularização de débitos para o mês de março. Se aprovada, a medida beneficiará todas as empresas que formalizarem a opção pelo Simples Nacional, impreterivelmente, até o próximo 31 de janeiro.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Márcio Schuch Silveira, avalia como positiva para os contribuintes a possibilidade de aprovação de um prazo maior para a regularização dos débitos do Simples Nacional. Entretanto, alerta que “é preciso ter atenção para as situações em que, mesmo com este prazo, os débitos não sejam regularizados, pois os efeitos da opção ou não, serão retroativos ao primeiro dia do ano.”

É importante ressaltar, também, que, de acordo com a informação do CGSN, o prazo de opção deverá ser mantido em 31 de janeiro, e não será prorrogado, uma vez que está estabelecido na própria Lei Complementar nº 123/2006.

 

Márcio Schuch Silveira, presidente do CRCRS | Foto: Divulgação CRCRS

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Sulpetro reelege João Carlos Dal’Aqua para presidência da instituição
Biscoito Zezé assina patrocínio com Guarany, de Bagé
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News