Sábado, 04 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 4 de outubro de 2025
O Inter recebe o Botafogo neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e vale um “respiro” em meio às respectivas crises.
O Colorado não vence há quatro jogos e chega de um empate com o Corinthians. O resultado em casa manteve o time gaúcho na 15ª colocação da Série A, com 29 pontos.
Já o Glorioso chega de um êxito sobre o Bahia, por 1 a 0, afastando a crise. A equipe carioca tenta dar um fim nas oscilações da temporada e engatar uma sequência de vitórias. Após quadro de lombalgia, Thiago Maia pode ser novidade no Inter. O volante entrou no segundo tempo contra o Corinthians.
Luis Otávio e Bruno Henrique começaram em campo no último compromisso, mas um deles pode ir para o banco de reservas para a entrada de Maia. Outra alternativa é tirar Óscar Romero do time. Na zaga, Gabriel Mercado tem crescido em campo e está cotado para assumir a titularidade. O argentino ingressou no lugar de Romero diante do Corinthians e formou trio defensivo com Juninho e Vitão.
A linha com três zagueiros permitiu que Bernabei e Aguirre jogassem como alas, dando profundidade ao ataque.
Para modificar o esqueleto colorado, outro meio-campista teria que iniciar na reserva. Além de Romero, três nomes disputariam uma vaga neste cenário: Thiago Maia, Bruno Henrique e Luis Otávio.
A vitória sobre o Bahia devolveu o Botafogo ao G4 do Brasileirão. A vaga na Libertadores de 2026 é o principal objetivo do time de Davide Ancelotti, que quer encerrar a oscilação na Série A. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas seis rodadas.
Fora de casa, o Botafogo vem de derrotas para Fluminense e São Paulo e empate com o Grêmio. Contudo, a equipe carioca tem a quarta melhor campanha como visitante: são 18 pontos em 13 jogos. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro têm aproveitamentos superiores.
Com Kaio, lesionado, e Cuiabano, suspenso, o Botafogo chega para o jogo com o Inter com 10 desfalques. Sem nenhum dos laterais-esquerdos à disposição, Davide Ancelotti terá que improvisar David Ricardo ou Mateo Ponte na função.
Por outro lado, Matheus Martins retorna de suspensão e Joaquín Correa volta a ser opção após deixar o DM. Bastos, Alex Telles, Kaio, Danilo, Marçal, Neto e Nathan Fernandes estão lesionados. Cuiabano está suspenso. Montoro e Jordan Barrera estão cedidos às seleções para o Mundial Sub-20.