Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 5 de outubro de 2025
A primeira Oktoberfest oficial de Porto Alegre atraiu um grande público no Centro Histórico neste domingo (5) com milhares de pessoas celebrando a festa germânica com entrada gratuita. O evento ofereceu mais de 20 cervejarias, mais de 100 torneiras de chope, gastronomia típica, e atrações musicais que misturaram bandinhas alemãs, samba e rock gaúcho. A festa, que ocorreu na Rua Sete de Setembro, também contou com a participação da escultura viva do Laçador.
A estreia oficial insere Porto Alegre no circuito das Oktoberfests do Rio Grande do Sul, entrando também para o calendário de eventos da cidade.
O evento teve apoio de serviços da Prefeitura de Porto Alegre. A rua Sete de Setembro foi bloqueada para a circulação de veículos e contou com reforço de segurança da Guarda Municipal, além de banheiros químicos e equipes de limpeza urbana. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também atuará na organização do trânsito.
A 1ª Oktoberfest oficial da capital gaúcha tem patrocínio da Prefeitura de Porto Alegre, do Governo do Estado e da Salva Beer. Conta ainda com apoio da AGM e da Rede Craft, além do apoio cultural da Band RS. A realização é dos hubs criativos POA Centro e Quarto POA.
“Quem dá vida ao espaço urbano são as pessoas. Por isso, estamos investindo cada vez mais em eventos que transformem o Centro Histórico e mostrem as mudanças pelas quais o território vem passando”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cezar Schirmer.
A programação musical do evento contou com:
12h30 às 13h15 – Triozinho Alles Blau
13h30 às 15h30 – Banda Periquito
15h30 às 16h15 – Triozinho Alles Blau
16h15 às 18h15 – Volto pra te ver
18h15 às 19h – Triozinho Alles Blau
19h às 21h – Vera Loca.
Nota do Prefeito Sebastião Melo publicada nas redes sociais
” Orgulho imenso de ver o nosso Centro Histórico cheio de vida, diversidade e cidadãos ocupando os espaços públicos com alegria e responsabilidade.
Pela primeira vez, Porto Alegre entrou no roteiro das Oktoberfests do Rio Grande — e foi um sucesso! Um evento que veio pra ficar e será ainda maior na próxima edição.
Essa é a cidade que queremos, que gera oportunidades, valoriza a sua gente e acolhe todo o Estado com o coração aberto.”