Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Mundo Primeiro-ministro de Israel diz que a guerra intensa na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e foco pode mudar para o Líbano

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a fase intensa da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e que o foco dos militares pode mudar para a fronteira com o Líbano, onde os combates com o Hezbollah, grupo extremista apoiado pelo Irã, se intensificaram nas últimas semanas.

Netanyahu, no entanto, prometeu que Israel continuará atuando em Gaza até que o Hamas seja eliminado. “Isso não significa que a guerra vai acabar, mas a guerra na sua fase atual vai acabar em Rafah. Isso é verdade”, disse Netanyahu em entrevista no domingo (23).

Netanyahu afirmou que está pronto para fazer “um acordo parcial” com o Hamas para que o grupo terrorista devolva alguns reféns ainda mantidos em cativeiro em Gaza, mas reiterou a sua posição de que a guerra continuará após um cessar-fogo “para atingir o objetivo de eliminar” o Hamas. “Não estou pronto para desistir disso”, ressaltou Netanyahu.

A guerra contra o grupo terrorista iniciou em 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas atacou Israel e capturou civis israelenses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Greve no Ibama paralisa setores estratégicos da economia brasileira
Após enchentes, Muçum, no Vale do Taquari, teme perder a sua maior indústria
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News