Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Verão Projeto Verão Total do Sesc oferece banho assistido através da cadeira anfíbia

Compartilhe esta notícia:

Verão e praia combinam muito com um banho de mar. Mas esse lazer nem sempre é acessível a todos. Pensando nisso o projeto Verão Total do Sesc disponibiliza cadeiras anfíbias para que pessoas com dificuldade de locomoção também possam se refrescar. A cadeira anfíbia permite o acesso de pessoas com dificuldades de mobilidade à praia. A equipe do projeto Verão Total do Sesc de Atlântida já fez o curso de capacitação para operar o equipamento, que segundo Cláudia, começa desde o acolhimento.

“Esse banho assistido é direcionado a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. A equipe leva no mar, ministra o banho ou um passeio a beira-mar, pois muitas vezes, às pessoas querem passear para sentir a brisa, ou até ficar embaixo do guarda-sol com os seus familiares. Essas são as ações do banho assistido na cadeira anfíbia, além daquele banho gostoso de mar que todos tem direito”, destacou a coordenadora do projeto, Claúdia Alfama.

Até o momento, a procura pela cadeira anfíbia ainda é pequena. Então, se você que possui alguma mobilidade reduzida basta procurar pelo projeto Verão Sesc que está presente nas praias de Tramandaí, Torres e em Xangri-lá, em frente a Saba. “A cadeira anfíbia não precisa de agendamento, caso ela não esteja em uso, a pessoa chega aqui, a gente conversa e faz uma ficha. Depois, fizemos o passeio que deve durar em torno de 20 minutos, dependendo do dia e do clima. Nós levamos até o mar ou fizemos o passeio e retornamos”, explicou o agente do projeto Verão Total do Sesc, Fabiano Bueno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Verão 2022: apenas dois pontos estão impróprios para banho no Rio Grande do Sul
Corte de cabelo descolorido é tendência para o verão de 2022
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News