Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Home Política PSDB cancela reunião e adia definição de nome de terceira via

Compartilhe esta notícia:

O PSDB adiou a definição do nome que representará a terceira via nas eleições com o cancelamento da reunião que estava marcada para esta terça-feira (24). O encontro entre membros da Comissão Executiva Nacional da legenda seria realizado amanhã, com João Doria, mas, após a desistência do ex-governador de São Paulo de concorrer à Presidência, acabou sendo adiado para 2 de junho.

Segundo comunicado do partido, a reunião desta terça seria para tratar “das deliberações do encontro com o Cidadania e o MDB nos últimos dias”, mas o que chamaram de “gesto de grandeza de Doria” permitiu avançar esse passo das conversas. Os diálogos entre presidentes das três legendas nas últimas semanas têm consolidado o apoio a Simone Tebet (MDB-MS) para a corrida ao Planalto.

Depois de João Doria anunciar a desistência da pré-candidatura, a senadora do MDB afirmou que ele “nunca foi adversário” e “sempre foi aliado”. O próximo encontro – que pode definir um nome da terceira via – ocorrerá na quinta-feira (2), às 11h, na sede do PSDB Nacional, em Brasília. Na ocasião, vão estar presentes membros da Comissão Executiva e haverá participação das bancadas na Câmara e no Senado.

Mesmo com o apoio dos presidentes das legendas a Tebet, a saída de Doria estimulou um grupo do PSDB que quer a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite à Presidência. Ele foi derrotado por Doria nas prévias, mas ainda era visto como um nome mais viável do que o ex-governador de SP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Latam voltará a ter voos diretos entre Porto Alegre e Lima
Ameaça de Doria de judicialização de prévias do PSDB acelerou o fim da sua candidatura à Presidência
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada