Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home Brasil Quadrilha usa armas de seguranças rendidos para assaltar shopping em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

A dona da joalheria e dois seguranças deram detalhes à polícia sobre o assalto que causou tumulto no Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim (SP), na noite de sábado (13). Imagens mostram o momento em que policiais militares fizeram uma varredura em busca dos criminosos. Não houve registro de feridos.

De acordo com os boletins de ocorrência, os dois seguranças contaram detalhes à polícia sobre a ação dos criminosos. Um deles afirmou que abordou o motorista de um carro que estava estacionado irregularmente no estacionamento do shopping quando foi anunciado o assalto.

Em seguida, o assaltante pegou a arma, o colete balístico e o rádio dele. O outro vigia relatou que estava em frente à joalheria quando foi rendido por dois homens. A dupla estava vestida com roupas normais.

Segundo o registro, um rapaz estava armado e o outro conseguiu também pegar a arma e o rádio da vítima.

Com os revólveres, eles roubaram a joalheria. Equipes da Deic de Sorocaba estiveram no local e realizaram investigações preliminares. Durante o roubo houve disparos de arma de fogo feitos pelos criminosos. Não houve registro de pessoas feridas.

A proprietária da loja também registrou o caso na delegacia. Em depoimento à polícia, a empresária disse que devido ao ocorrido e de grande tumulto, não conseguiu entrar no shopping.

Por volta das 22h, ela teve a entrada liberada e, em contato com as funcionárias, soube que os homens entraram na loja e anunciaram o assalto com armas.

Ainda segundo o registro, eles exigiram que entregassem relógios e joias. Conforme o levantamento preliminar, eles fugiram com quatro relógios e diversas joias. Tudo avaliado em aproximadamente R$ 600 mil. Ninguém foi preso e imagens de câmeras de segurança irão ajudar na investigação.

Segundo a Polícia Militar, os funcionários afirmaram que cerca de 10 pessoas participaram do crime. Em nota, o shopping informou que estará aberto ao público das 12h às 20h.

Tentativa de cerco

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Sorocaba estiveram no shopping. A Polícia Científica também foi acionada para fazer a perícia na joalheria assaltada. Várias ambulâncias particulares foram vistas no local.

Alguns funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia a varredura no local.

Imagens enviadas à TV Tem mostram os consumidores correndo e portas de lojas sendo abaixadas. Clientes fugiram a pé do shopping e, após a situação ter sido normalizada, voltaram ao estacionamento para pegar os veículos.

Os comércios da Avenida Gisele Constantino, onde fica o shopping, também fecharam as portas. A via ficou fechada no sentido Centro, sendo liberada somente por volta das 22h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo vai monitorar a propaganda sobre a tecnologia 5G
Crescem ataques a mulheres na internet, principalmente quando a vítima é negra. No Rio de Janeiro, projeto prevê que ofensas de políticos sejam consideradas falta de decoro
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde