Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

Home Variedades Quatro recursos do Galaxy S23 Ultra que deixam donos de iPhone 15 com inveja

Compartilhe esta notícia:

O Galaxy S23 Ultra é o carro-chefe dos smartphones da Samsung. Lançado em fevereiro de 2023, sete meses antes do iPhone 15 , o celular se mostra melhor que o rival em muitos aspectos, como a inclusão de uma caneta inteligente junto ao celular. A S Pen adiciona funcionalidades úteis, tanto para o trabalho quanto para o lazer. O celular coreano também está um passo à frente da Apple em alguns aspectos como tamanho da bateria e velocidade de carregamento. Além disso, o S23 Ultra é uma das referências do mercado na fotografia e aposta nos superlativos: a câmera principal tem 200 megapixels com zoom óptico de 10x. Veja a seguir as vantagens do Galaxy S23 Ultra sobre o iPhone 15 que deixam donos do aparelho da Apple com inveja.

1. S Pen

Uma exclusividade da Samsung no segmento de celulares é a S Pen. Trata-se de uma caneta inteligente que fica guardada no interior do smartphone e pode ser utilizada para interação por contato com a tela do aparelho, para desenhar ou escrever. O item pode ser usado também a distância, como uma espécie de controle remoto. Esta é uma herança da antiga linha Galaxy Note que também está presente em alguns aparelhos da linha Galaxy Z.

Com a S Pen, é possível tirar fotografias a distância, controlar apresentações, navegar pela galeria de fotos e acionar funcionalidades específicas programadas no botão da caneta. Na Apple, o uso de canetas inteligentes em dispositivos móveis é restrito à linha de iPads.

2. Câmera de 200 MP com zoom óptico de 10x

Aqui é onde o Galaxy S23 Ultra tem maior vantagem sobre o iPhone 15. A câmera principal do celular tem 200 megapixels (MP) frente aos 48 MP do iPhone 15 Pro Max, melhor versão do aparelho. Esse sensor tem foco a laser, que é mais rápido, e estabilidade óptica entre as lentes, também presente no smartphone da maçã. A abertura da lente do celular da Samsung é maior (f/1.7) frente ao celular da Apple (f/1.8).

Além disso, as câmeras do Galaxy S23 Ultra podem aproximar até 10 vezes o alvo a ser fotografado por meio do zoom óptico, que aproxima e afasta as lentes a fim de permitir a visualização a distância tal qual um binóculo, sem perda na qualidade da imagem. O iPhone 15 Pro Max também tem zoom óptico, mas este chega a uma distância de aproximação de apenas cinco vezes.

3. Bateria de maior duração

A bateria é outro ponto que se destaca no Galaxy S23 Ultra. Em números frios, são 5.000 mAh frente aos 4.441 mAh do iPhone 15 Pro Max e 4.383 mAh do iPhone 15 Plus (valores estimados). As duas empresas, porém, alegam um tempo de uso bastante similar, com vantagens para os dois lados: a Samsung promete até 26 horas de reprodução de vídeos e até 99 horas de reprodução de áudio, enquanto a Apple assegura que seu telefone mais potente chega às 29 horas de vídeos e até 95 horas de áudio. Mas no uso diário o celular coreano deve ter uma ligeira vantagem.

O canal de YouTube TechDroider realizou testes que simulam o uso dos celulares em condições de igualdade de brilho de tela e forma de consumo, com a reprodução de vídeos por streaming, navegação na Internet e nas redes sociais, além do uso das câmeras. O resultado dos testes mostrou vantagem para o smartphone da Samsung, que conseguiu uma autonomia de 10 horas e 31 minutos frente a 10 horas e 27 minutos do celular da Apple.

4. Carregamento mais rápido

Por fim, o celular da Samsung também leva vantagem no carregamento. Enquanto o iPhone 15 vem apenas com o cabo para recarga, o Galaxy S23 Ultra tem incluso na caixa um carregador rápido de 25 watts (W), comum a outros dispositivos da marca. Ambos podem utilizar carregadores sem fio de 15 W, vendidos à parte. O S23 Ultra, entretanto, vai além e pode utilizar carregadores de até 45 W, tal qual o Galaxy S22 Ultra. Esta é a maior potência já vista em um celular da Samsung ou da Apple.

Com o carregador de 45 W da Samsung, é possível recarregar até 65% da bateria em apenas 30 minutos. O celular da maçã também pode utilizar carregadores rápidos, e chega a realizar recargas de até 50% da bateria em apenas 30 minutos, com o uso de carregadores de 20 W – números que não deixam de ser bons, mas ainda abaixo do S23 Ultra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Os destinos do Brasil que apareceram entre os melhores do mundo em 2023
“Dá um Google” está com os dias contados? Entenda por que jovens preferem o TikTok na hora de fazer pesquisas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada