Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 4 de setembro de 2025
O atacante Raykkonen, de apenas 17 anos, é uma das grandes promessas do Internacional e tem vivido uma rotina incomum: alternando entre os jogos da base e as convocações para o time profissional.
No último domingo (31), o jovem esteve no banco de reservas na partida contra o Fortaleza, válida pela 22ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, já estava em campo pelo Sub-17, onde marcou o gol do empate contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
“Procuro encarar esse momento com naturalidade. Sempre estou pronto para ajudar onde for preciso”, afirmou o atacante, que soma seis gols em seis jogos no Brasileiro Sub-17 e outros três gols em cinco partidas pela Copa do Brasil da categoria.
Além disso, Raykkonen já atuou duas vezes pelo Sub-20 e quatro vezes entre os profissionais, três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A versatilidade e o desempenho têm chamado atenção da comissão técnica liderada por Roger Machado, que tem incluído o jovem em suas últimas listas de relacionados.
“É uma felicidade enorme poder jogar com os meus companheiros do Sub-17 e ajudar o time em momentos como esses. Cada jogo é uma oportunidade de crescer”, completou o jogador.
O próximo compromisso do Sub-17 colorado será no dia 16, às 15 horas, contra o Palmeiras, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
No Ar: Pampa News