Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Acontece Rede de Farmácias São João mobiliza comboio de doações para ajudar desabrigados no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A Rede de Farmácias São João organizou uma força-tarefa para ajudar as vítimas do maior fenômeno catastrófico natural já registrado no Rio Grande do Sul. Um comboio com 34 caminhões carregados de doações está a caminho de abrigos na Região Metropolitana, levando alívio e esperança a milhares de desabrigados.

Com a colaboração de inúmeros parceiros, indústrias e empresários de todo o Brasil, a Rede de Farmácias São João conseguiu montar mais de 15 mil kits de inverno, contendo um travesseiro, duas mantas, duas toalhas e doze peças de roupa íntima; e 15 mil kits de higiene e amenidades que incluem papel higiênico, sabonetes, creme dental, escova de dente, lenços umedecidos, balas e chocolates.

A ação solidária contou com o apoio de mais de 300 voluntários, incluindo profissionais da saúde. Pelo segundo fim de semana consecutivo, mais de cem médicos e outros profissionais da área de saúde estão abrigados no Centro de Distribuição (CD) da Rede de Farmácias São João em Gravataí. Esses voluntários estão prestando atendimento médico e apoio psicológico aos desabrigados e recebem espaço para descanso, banho e alimentação no CD.

Em um momento de grande necessidade, a Rede de Farmácias São João reafirma seu compromisso com a comunidade, mostrando que a solidariedade e a responsabilidade social são pilares fundamentais de sua atuação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Posse de Marcelo Arruda para presidência da Famurs será no dia 28 de maio
Santa Casa de Porto Alegre lança campanha de solidariedade para ajudar colaboradores afetados pelas enchentes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde