Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul registra 106 casos confirmados de varíola dos macacos

Compartilhe esta notícia:

O Rio Grande do Sul já contabiliza 106 casos confirmados de varíola dos macacos distribuídos em 24 municípios, segundo o novo boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta quinta-feira (01). A pasta ainda registra 286 suspeitas sob investigação.

Porto Alegre é a cidade com o maior número de infecções (57). A doença também infectou moradores de Alvorada (1), Campinas do Sul (1), Campo Bom (2), Canoas (8), Carlos Barbosa (1), Caxias do Sul (4), Esteio (1), Farroupilha (1), Garibaldi (3), Gramado (3), Igrejinha (3), Marau (1), Monte Belo do Sul (1), Novo Hamburgo (5), Parobé (1), Passo Fundo (1), Santa Maria (1), Santo Ângelo (1), São Leopoldo (1), São Marcos (1), Sapiranga (1), Uruguaiana (2) e Viamão (5).

Segundo a SES, os sintomas mais comuns para a varíola do macaco incluem febre, tosse, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares, falta de energia e erupção cutânea.

O Ministério da Saúde incluiu a varíola do macaco na Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças nos serviços de saúde públicos e privados no Brasil. Com isso, todos os casos identificados devem ser reportados às autoridades sanitárias, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União. O Brasil soma mais casos de varíola do macaco do que todos os outros 26 países ou territórios da América Latina e Caribe que já detectaram a doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Caixa amplia financiamento do programa Casa Verde Amarela para 35 anos
PT apoia adversário político de direita no Paraná para que Sérgio Moro não consiga a eleição para o Senado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada