Domingo, 16 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de novembro de 2025
Sem entrar em campo, o Inter viu o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro aumentar. A probabilidade de queda colorada à Série B ficou mais alta após a vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Palmeiras, nesse sábado (16).
O jogo atrasado da 13ª rodada da competição nacional tirou o Peixe do Z4 — pulou para a 16ª posição, com 36 pontos. O Inter é o 15º colocado com 37 pontos. O Vitória agora abre a zona de rebaixamento com 35.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter tem 21,6% de chances de cair para a Série B. Antes, o clube gaúcho tinha 16,9%.
O próximo compromisso Colorado será nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Ceará. O duelo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza. Na rodada passada, o Inter cedeu o empate para o Bahia em casa. São cinco rodadas sem vitória, sendo a última fora de casa em agosto. Na ocasião, Roger Machado ainda era o treinador.
Díaz tem algumas dúvidas para o enfrentamento. O volante Thiago Maia está suspenso, e dois possíveis substitutos surgem para o confronto na capital cearense. Alan Rodríguez e Bruno Henrique “brigam” pela vaga na abertura do meio-campo, ao lado do jovem Luis Otávio.
O volante Richard também entrou no compromisso anterior do Inter no Brasileirão. Porém, deve ficar no banco de reservas. Além da dúvida no setor centro do Colorado, Ramón espera poder contar com Carbonero e Borré, convocados na Data Fifa.
O clube gaúcho prepara uma logística e deve ter disponível a dupla colombiana para a partida diante do Vozão. As alternativas para os dois atacantes são Bruno Tabata e Ricardo Mathias. Existe a possibilidade também de o retorno de Braian Aguirre. O lateral-direito voltou aos treinamentos após lesão no pé direito. Há expectativa, com cautela, de que o argentino fique à disposição ao menos para o segundo tempo.