Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Celebridades Rodrigo Lombardi: “Em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção”

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Lombardi, 45 anos de idade, está no ar como o escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967) na minissérie “Passaporte para Liberdade”, na TV Globo. O ator conta que já conhecia os livros do autor quando foi selecionado para o elenco. “A maior parte da obra dele eu não li pela série. Já tinha lido anteriormente. É uma loucura porque ele é um inventor de palavras, apaixonado pela palavra independentemente da língua. Ele falava fluentemente 23 idiomas.”

Como a minissérie foi gravada em inglês, Lombardi encarou o desafio de interpretar no idioma. Diferentemente dos demais colegas de elenco, apenas ele e Tarcísio Filho fizeram a dublagem para o português dos próprios personagens. A experiência pregressa em dublagens – em filmes e animações – permitiu que ele desse voz ao personagem. “Acabei assistindo à série antes dos colegas porque eu dublei a série”, disse ele, que atualmente está envolvido com as dublagens de um desenho.

O ator relata ainda que, a princípio, não faria parte do projeto. João Guimarães Rosa seria vivido por Mateus Solano, que acabou envolvido com outros projetos. “Em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção”, afirma Lombardi. Ao longo da carreira, o ator já assumiu personagens inicialmente reservados para outros nomes, como Adriano, protagonista de Carcereiros, que seria vivido por Domingos Montagner.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Murilo Huff se declara para Léo, filho com Marília Mendonça: “Você me dá vontade de continuar vivendo”
Sabrina Sato mostra habilidade no frescobol com maiô engana mamãe
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News