Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022

Home coronavírus RS tem quatro mortes por coronavírus neste domingo e 483 novos casos

Compartilhe esta notícia:

O Rio Grande do Sul registrou a morte de quatro pessoas em decorrência de complicações do coronavírus e 483 novas infecções neste domingo (7). Com estes números, o Estado chega ao total de 35.632 mortes por coronavírus e 1.473.274 casos confirmados da doença.

As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que atualizou o boletim sobre a pandemia referente as últimas 24 horas.

Ainda conforme a Saúde do Rio Grande do Sul, do total de pessoas contaminadas, já se recuperaram da doença 1.430.369 (97% dos casos). Outras 7.177 (1%) pessoas seguem em acompanhamento.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em geral é de 59,9% (1.978 pacientes em 3.301 leitos em unidades de tratamento intensivo).

Desde o início da pandemia, 8% de 1.473.274 necessitaram hospitalização por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que corresponde a 112.286 pessoas no Rio Grande do Sul.

Os municípios de residência das vítimas do coronavírus neste domingo são:

– Ijuí (homem, 62 anos);
– Porto Alegre (mulher, 90 anos);
– Porto Alegre (homem, 83 anos);
– Sarandi (homem, 69 anos).

Ação especial em Porto Alegre

Ação especial de vacinação realizada neste domingo (7) no bairro Vila Nova, aplicou 276 doses contra o coronavírus, sendo 33 de primeira, 148 de segunda e 95 de terceira dose. A Unidade Móvel de Saúde ficou estacionada no Campo do Periquito (av. Vicente Monteggia, 2709).

Receberam a primeira dose pessoas de 12 anos ou mais. No local, também houve aplicação da segunda dose de Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há oito semanas e Coronavac/Butantan para vacinados há 28 dias.

Já a terceira dose esteve disponível para idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde de todas as idades vacinados com a segunda dose há seis meses e imunossuprimidos com o esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, independente da fabricante.

A ação contou com o apoio de alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Três estabelecimentos são autuados em Porto Alegre durante operação integrada de fiscalização
Corpos de tripulantes de avião são sepultados no Distrito Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde