Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Mundo Rússia e Ucrânia farão 3ª rodada de negociação; veja o que foi acordado até agora

Compartilhe esta notícia:

As delegações da Rússia e Ucrânia terminaram o encontro desta quinta-feira (3) e concordaram com uma terceira rodada de negociações entre as duas nações em conflito, na próxima semana.

Um porta-voz da delegação ucraniana disse que “houve entendimento” entre as duas nações para a criação de corredores humanitários, entrada de provisões e a retirada de civis do país atacado pelos russos.

Imagens divulgadas pelas autoridades mostram os negociadores apertando as mãos na mesa de reunião. Essa é a 1ª vez que isso foi registrado.

O que foi acordado no 2º encontro entre Rússia e Ucrânia : Criação de corredores humanitários para entrada de provisões e a retirada de civis; Possível cessar-fogo na região dos corredores humanitários; Terceira rodada de negociações entre as duas nações.

O assessor presidencial da Ucrânia Mykhailo Podolyak disse que os dois lados preveem o possível cessar-fogo temporário para permitir a retirada de civis e a criação dos corredores humanitários para a saída da população civil.

“Quer dizer, não em todo lugar, mas apenas nos lugares em que os próprios corredores humanitários estiveram localizados, será possível cessar-fogo durante a evacuação”, disse.

Esse cessar-fogo temporário, entretanto, será costurado em uma terceira rodada de negociações entre os dois países, que já foi acordada, mas ainda não tem data oficial exata para acontecer, disseram os representantes das duas nações.

Eles também chegaram a um entendimento sobre a entrega de remédios e alimentos a locais onde as lutas mais ferozes estão acontecendo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Força Aérea Brasileira vai enviar avião com ajuda humanitária para buscar brasileiros na Polônia
Guerra na Europa: no Tik Tok, um manual ensina a dirigir tanques
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada