Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home Mundo Rússia pode invadir a Ucrânia “sem aviso prévio”, diz Inteligência do Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

A Rússia poderia invadir a Ucrânia “sem aviso prévio”, de acordo com as últimas informações do Ministério da Defesa britânico.“A Rússia mantém uma presença militar significativa que pode conduzir uma invasão sem aviso prévio”, alerta em uma postagem no Twitter nesta quinta-feira (17).

A mensagem inclui um mapa do “possível eixo de invasão do presidente Putin”, que mostra que a Rússia era capaz de realizar o movimento terrestre da fase um em direção a Kiev a partir de dois pontos ao longo da fronteira bielorrussa, e um ponto da fronteira com a Rússia Ocidental.

O mapa também mostra a possibilidade de movimentos terrestres da fase um em direção ao Dnipro, a partir de dois pontos, e da Crimeia em direção a Mariupol.

A ilustração, publicada pelo Twitter do ministério britânico, mostrava possíveis movimentos terrestres da segunda fase da Crimeia em direção a Mykolaiv e de Dnipro em direção a Vinnytsya.

O mapa também revela possíveis movimentos terrestres da primeira fase da fronteira da Rússia Ocidental em direção a Luhansk. Com base nessa inteligência, Putin “ainda pode optar por evitar conflitos e preservar a paz”, enfatizou o ministério.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Porto Alegre: Revitalização do Muro da Mauá entre a rodoviária e o pórtico de acesso ao cais é entregue
Rio Grande do Sul: Dia C de vacinação contra a covid em crianças ocorre neste sábado
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde