Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de setembro de 2023
Perto de completar dois meses da punição por doping, a situação do zagueiro Rodrigo Moledo segue indefinida. O jogador aguarda que a Conmebol marque a sua data da audiência que ira reavaliar o caso. No exame, foi encontrada a substância ostarina em seu sangue, após o jogo contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela Libertadores da América.
A substância encontrada no zagueiro é um anabolizante. O que resta saber é como essa substância foi parar no corpo do jogador. Se ele, realmente, tomou um suplemento ou se foi acidental, através de remédios ou alimentos.
Até o momento, Moledo apenas contratou advogados próprios para lhe defender e o Inter botoou o seu jurídico à disposição do atleta. A data do novo julgamento ainda não está definida pela Conmebol.
Seja qual for o resultado do novo julgamento, o jogador ainda tem como recorrer. O atleta pode recorrer em uma instância superior na Conmebol, como depois em cortes como o CAS, na Suíça. Depois, se quiser, a própria Agência Mundial Antidoping, também poderá recorrer.