Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Saúde Saiba quanto tempo leva para observar os primeiros resultados da academia

Compartilhe esta notícia:

Não é apenas sua imaginação, as academias estão mais lotadas em janeiro. Uma pesquisa da Associação Internacional de Saúde, Raquete e Clubes Esportivos (IHRSA) revelou que mais de 12% dos frequentadores de academia fazem suas inscrições em janeiro, em comparação com uma média de 8,3% durante o resto do ano. A maioria quer começar o ano buscando o seu melhor corpo seja para ganhar músculos ou emagrecer. Mas quanto tempo leva para conseguir os resultados almejados na academia?

Segundo o fisioterapeuta e CEO da clínica de terapia física JAG, John Gallucci Jr, os resultados para alguém com sobrepeso ou obesidade começam a aparecer em duas semanas se fizer exercícios de 30 a 40 minutos diariamente e manter uma dieta balanceada e hidratação adequada.

Aqueles que são mais magros podem levar cerca de quatro semanas. E para aqueles que estão com um peso saudável ou abaixo do peso, os exercícios aeróbicos podem ajudar a manter o físico.

“Isso ocorre porque quanto mais você pesa, mais energia é necessária para o seu corpo funcionar. Isso significa que alguém mais pesado provavelmente queimará mais calorias do que uma pessoa mais magra fazendo o mesmo nível de exercício”, disse Gallucci.

Os homens também podem obter resultados de perda de peso mais rápidos do que as mulheres devido ao metabolismo naturalmente mais elevado, como resultado de terem mais músculos do que gordura em comparação com as mulheres.

“Esse aumento da atividade aeróbica aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo, o que consequentemente, queima os alimentos mais rapidamente, ou seja, eles não têm a oportunidade de permanecer no seu sistema e formar gordura”, explica o fisioterapeuta.

Quando se trata de levantamento de peso, você terá que persistir por mais tempo para perceber que seus músculos estão ficando maiores. Gallucci estima que para ganho de massa magra é necessário de cinco a seis semanas com base em uma sessão de 30 minutos de musculação por dia. Desde que você aumente gradualmente os pesos que está levantando para garantir que sempre pareça um desafio.

“Você veria a musculatura realmente ficando mais tensa e tonificada com base na repetição da atividade, o que ajudaria você na aparência geral. A maioria das pessoas percebe isso primeiro nas coxas e nas panturrilhas”, afirma.

Um estudo de 2020 publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health descobriu que homens adultos com boa nutrição e hidratação adequada podem esperar ganhar cerca de 0,5kg a 1kg de músculo por mês com treinamento de força consistente.

Embora as mulheres não tendam a crescer tão dramaticamente quanto os homens, os especialistas estimam que as mulheres podem ganhar aproximadamente a mesma quantidade.

Se você é novo em exercícios aeróbicos, como corrida ou ciclismo, Gallucci recomenda começar aos poucos.

“Todos deveriam construir lentamente. Comece com 15 a 20 minutos diariamente de aeróbico, aumentando de 30 a 40 minutos. No entanto, tome mais cuidado quando se trata de treinamento de força. Isso ocorre porque, para que as fibras dos músculos cresçam, elas precisam descansar. Muita tensão pode prejudicar esse crescimento e causar lesões. Dê um espaço de um dia para as regiões trabalhadas”, diz Galucci.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Empresa chinesa anuncia a criação da primeira bateria com energia nuclear
Novo estudo afirma que multivitamínicos melhoram a memória e retardam em até 2 anos o envelhecimento cognitivo entre idosos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada