Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Home boas noticias Samu de Porto Alegre lança aplicativo para agilizar socorro a vítimas de acidentes ou outros chamados de emergência

Compartilhe esta notícia:

Os porto-alegrenses contam agora com mais uma forma de acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e agilizar o socorro a vítimas de acidentes ou outros chamados de emergência.

O novo aplicativo Chamar 192, desenvolvido por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde, está disponível para celulares com sistema Android ou IOS. Após baixar o aplicativo, a pessoa deve fazer um cadastro informando os dados solicitados.

Segundo o coordenador de Urgências da secretaria, médico Daniel Lenz Faria Corrêa, as informações ficarão à disposição da telefonista nos casos de chamados futuros, agilizando o atendimento. “Outra novidade importante é o georreferenciamento, que dará a localização exata do solicitante na cidade”, destaca.

O aplicativo oferece a opção de escolha caso o chamado seja para outra pessoa. Para 2022, o Samu de Porto Alegre estuda a possibilidade de disponibilizar conversas por texto para pessoas com deficiência auditiva, além de chamadas de vídeo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Comparação dos jogos de cassino mais populares com oportunidades
Réveillon em Gramado, na Serra Gaúcha, não terá queima de fogos e show
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa