Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Brasil São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

Compartilhe esta notícia:

O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta-feira (09). Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

Sem máscara: ruas, praças, parques. Com máscara: ambientes fechados, escolas, transporte público. A gestão estadual também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol. A liberação das máscaras era estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão de João Doria (PSDB).

Com a chegada e o avanço da variante ômicron, porém, o governo decidiu manter a regra, inicialmente prevista até o final de março. Desde a semana passada, porém, Doria já sinalizava com otimismo mudança na regra.

A medida também era analisada pela Prefeitura de São Paulo. Nesta segunda-feira (07), um estudo da Vigilância Sanitária municipal recomendou a liberação das máscaras em locais abertos na cidade, e a manutenção da obrigatoriedade do equipamento contra a Covid-19 em lugares fechados.

O estudo foi enviado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e encaminhado ao Comitê Científico estadual. Também na segunda-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Navio que naufragou em 1915 na Antártica é encontrado no fundo do mar
Porto Alegre já tem 26 casos de dengue confirmados este ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde