Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Verão Semana Bublitz de Arte inicia dia 05 de fevereiro no Litoral Norte

Compartilhe esta notícia:

A Bublitz Galeria de Arte está de volta ao Litoral Norte e reedita sua parceria com a Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (SABA). A tradição de promover eventos de arte nas praias gaúchas será renovada pela Semana Bublitz de Arte, que se inicia no dia 5 e vai até o dia 12 de janeiro de fevereiro na SABA.

No sábado, dia 5 de fevereiro, às 19h, será realizada a palestra “Tapetes Orientais – Histórias e Curiosidades”, com o marchand Nicholas Bublitz. Durante toda a programação, o artista Marcelo Hübner fará pinturas ao vivo de obras da série “Banhistas”, que retratam cenas do litoral. Na terça-feira, 8 de fevereiro, às 19h, haverá ainda o leilão on-line de uma obra que será pintada ao vivo por Hübner durante a live transmitida no perfil do instagram @bublitzgaleria. “Em todas as temporadas, há mais de 25 anos, estamos presentes no litoral. É uma forma de estar mais perto das pessoas com arte e cultura”, ressalta o marchand da Galeria, Nicholas Bublitz.

Além das pinturas ao vivo, Marcelo Hübner vai apresentar 15 obras, com destaque para as peças da série “Banhistas”. Os visitantes poderão conferir ainda produções reconhecidas de Hübner como as da série “Floristas” e “Urbanos” e a nova “Paisagens Gaúchas”, que retrata os campos do interior.

Na exposição estarão mais de 200 itens, com destaque para obras de importantes artistas que fazem parte dos 33 anos de história da Bublitz Galeria de Arte como Vasco Prado, Vitório Gheno, Kenji Fukuda, Aldemir Martins, Antonio Soriano, Carybé, Eduardo Vieira da Cunha, Inos Corradin, Erico Santos e Jane de Bhoni,

Outra marca registrada da Bublitz, os tapetes orientais feitos a mão, nó por nó, também poderão ser conferidos na SABA. São tapetes tradicionais exclusivos e importados da Índia e do Irã dos tipos: Kashan, Tabriz, Hamadan, Shiraz, Ziegler, Nain e Mood. Também em exposição estarão objetos de decoração, como itens em cristal checo e polonês e faianças vindas de Toscana, na Itália.

É ainda uma oportunidade de levar arte para casa, já que o evento funcionará como um outlet, com todos os itens à venda com descontos de 25% a 50%, com pagamento em até 12 vezes sem juros. Todos os cuidados com a prevenção ao Covid-19 estão previstos. Use máscara e álcool gel para acessar o local.

Semana Bublitz de Arte na SABA

Endereço: Av. Central, 5 – Atlântida
Período: 5 a 12 de fevereiro
Horário: das 10h às 19h

Palestra “Tapetes Orientais – Histórias e Curiosidades”,
com Nicholas Bublitz
Data: sábado, 5 de fevereiro, às 19h

Leilão on-line de obra pintada ao vivo por Marcelo Hübner
Link: Instagram @bublitzgaleria
Data: terça-feira, 8 de fevereiro, às 19h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

A tradicional Assembleia de Verão da Famurs já tem data marcada
Festa da Iemanjá é cancelada no Litoral Norte Gaúcho devido a pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde